Crianças
Não importa o problema que elas estejam passando estão sempre correndo felizes, brincando, contentes e transbordando alegria por onde elas passam!
Queria compartilhar com vocês a história de uma menininha linda de seis aninhos que se chama Gabriela.
Gabi teve leucemia, antes de descobrir a doença passou por vários exames, ficou internada e sofreu por vários e vários motivos até descobrir o que realmente ela teria.
Fiquei sabendo de sua história certo dia que eu estava indo ao hospital e vi ela dentro do trem com sua irmã e sua avó, fiquei olhando e olhando para ela porque percebi que ela tinha o portocath (aparelho de fazer quimioterapia) e ela também estava com o cabelinho bem curtinho, a avó de Gabriela viu que eu estava olhando para ela e se sentou ao meu lado.
Perguntei: "Oi a senhora é avó dessa menininha?" Ela respondeu que sim, então perguntei: "O que ela tem? Faz tratamento por qual motivo?" Ela respondeu: "Leucemia." Eu, comovida por ver a garra da menininha sorrindo com sua irmã não resisti e perguntei a avó como começou como foi o inicio da descoberta, a avó respondeu: "Foi difícil e dolorido, não só para ela que é pequena, mas sim para toda família, o pai sofreu muito a mãe mais ainda, então foi muito complicado... Até descobrir o que ela realmente tinha ela passou por vários e vários estágios, sentia dores e levava sempre ao médico, o pai dela achava que ela teria nada muito sério, mas eu não fiquei em paz enquanto não a vi bem de verdade. Fomos ao médico varias vezes até o dia que decidiram interna-la, a médica disse que sabia o que minha neta tinha, pela expressão da médica eu suspeitei... Quando ela disse que minha neta estava com câncer ficamos todos muito mal, mas quando ela disse que o tipo do câncer era leucemia ficamos pior apesar das chances de cura hoje em dia ser muito maior que antigamente. Minha neta ficou muito mal no começo, porém depois deu uma lição de moral em todos nós, hoje ela ainda esta em faze de tratamento, mas vive sorrindo, feliz, brincando e passando sua alegria e energia para nós, nosso sofrimento é de ir com ela para fazer suas sessões de quimio porque é dolorido e sabemos que não é fácil, mas nos tranquilizamos quando vemos seu sorriso lindo e contagiante. Chego a sentir vergonha de chorar quando eu a vejo sorrindo e queria que todos fossem como ela." Essas foram as palavras de uma avó que ama e tem orgulho de ter Gabi como sua neta... Eu nunca mais a vi e sinto muito por isso, mas às vezes quando eu me sinto mal eu me lembro dessas palavras e do rostinho da Gabi e penso "Porque eu vou ser fraca e ficar aqui chorando quando tem uma menininha de 6 anos que sofreu muito e está sendo forte aguentando firme? Eu também estou lutando então vou ser como ela."
Queria agradecer a Gabi e sua avó pelo depoimento e pela garra, se todos fossem como ela o mundo seria mais alegre, se todos tivessem a fé de uma criança e a inocências seriamos todos mais felizes... “Gabi eu te vi faz alguns meses, eu sei que você ja está bem e curada, deus te abençoe sempre”. Gabi, você não precisa ver isso, mas saiba que sua história me passou muita força e eu gostaria muito que muitas pessoas vissem a vida do mesmo jeito que você! Obrigada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva seu comentário ou sua história :)